Você está aqui: Início » Notícias » Palestra “Código de Defesa do Consumidor”

Palestra “Código de Defesa do Consumidor”

Postado dia: 8 de maio de 2014 | Por: Aciaps | Notícias

O Brasil é sem dúvida um país onde existem milhares de leis, e isto todos sabem. O problema é que nós brasileiros, culturalmente não analisamos com cautela estas leis deixando apenas para os profissionais do Direito. No entanto, é de grande importância que estejamos por dentro do que a lei nos permite como direitos e também os nossos deveres.

Com as ocorrências crescentes de reclamações sobre o Código de Defesa do Consumidor, a ACIAPS percebeu a necessidade de trazer a Mateus Leme um treinamento capaz de sanar dúvidas e informar a classe empresarial bem como a população num modo geral sobre o assunto.

Com isto, participando do Projeto Associa Minas  da Federaminas, no dia 24 de Abril, no Centro Comunitário aconteceu a brilhante palestra “Conflito nas relações de consumo e a “Indústria do Dano Moral”” ministrada pelo Prof. Manoel Ignácio.

Nesta palestra os participantes puderam tirar suas dúvidas fazendo perguntas direto com o Advogado e Professor Manoel. Além disso, foram sorteados 05 exemplares do Código de Defesa do Consumidor o qual é obrigatório todos os estabelecimentos comerciais disporem para consultas do consumidor conforme previsto em lei.

Presidente da ACIAPS Marcus Júnior

Participantes do evento